Pastoral da semana

DESAFIO DOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

Em 2017, a Reforma Protestante comemorará 500 anos. Um de seus pontos mais importantes foi a luta do monge alemão, Martinho Lutero, para que todos tivessem acesso à leitura da Bíblia, sem a necessidade de intermediários. Lutero traduziu textos bíblico para o alemão, e com a invenção da impressa por Johannes Gutenberg abriu-se a oportunidade de maior disponibilização da Bíblia. Essa possibilidade levou muitas pessoas a buscarem a alfabetização, o que transformou o panorama da Europa e, na sequência, do mundo. E essa boa-nova chegou até nós por meio dessas mudanças.

Refletindo sobre os 500 anos da Reforma, a IPCandeias quer desafiar os irmãos a doar pelo menos 1 Bíblia em 2017 (até outubro) e permitir que alguém experimente a graça do Senhor todos os dias através de Sua Palavra. Para facilitar, estamos recolhendo as Bíblias no Espaço Conexão. Você pode doar também livros e pão-diário. Além da nossa meta de doar 500 Bíblias, também faremos uma caminhada no dia 14 de outubro da Orla de Piedade, próximo ao McDonald’s até o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Os irmãos poderão em breve adquirir uma linda camiseta com o tema da Reforma. Também teremos uma super Conferência nos dias 20, 21 e 22 de outubro com a presença dos pastores Nélio da Silva, Guilherme Franco, Alexandre Mendonça e mais um convidado especial. Será tremendo!

Temos que nos lembrar da história, de como tudo começou; temos que celebrar por cada conquista da nossa liberdade de espalhar o Evangelho, é claro! Mas temos também de vislumbrar o futuro, como serão os próximos 500 anos? O que faremos com essa maravilhosa liberdade que temos em abrir a Palavra do Senhor e desfrutar de tão magnífica e transformadora verdade? Para onde iremos agora?

Envolva-se! Igreja reformada, sempre reformando!