Pastoral da semana

IPCandeias 2017.2

2017 tem sido mesmo um ano desafiador. Não só para o Brasil, mas para cada um de nós e, principalmente, para a Igreja de Cristo.

A IPCandeias já teve muitas grandes realizações nesse primeiro semestre: completamos 39 anos de ministério no início do ano, realizamos o Cursilho Feminino, elegemos novos oficias, recebemos o Rev. Edney como novo pastor, demos um novo direcionamento para o Projeto Koinonia, tivemos a EBD, a Vila do Milho, nos envolvemos fortemente com a Igreja Perseguida e desenvolvemos várias atividades voltada para Missões, inclusive nos comprometemos – e para a glória de Deus – estamos consolidando uma nova Congregação no sertão de Pernambuco, em Exú; também recebemos novos irmãos na fé através do batismo e é por isso, entre tantos outros motivos aqui não mencionados, que temos razões de sobra para engrandecer e agradecer ao Senhor Jesus. Estamos em constante movimento! O ministério é fluído, regular, ininterrupto e proativo graças a cada um dos irmãos desta Igreja.

Neste segundo semestre, vamos trabalhar ainda mais “com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado” (Efésios 4:12). Isso significa que vamos investir tempo e esforço no ensino mais efetivo da Palavra de Deus através de novas classes na EBD e no CBC que, em parceria com o Palavra da Vida vai oferecer preparo bíblico, teológico e ministerial, àqueles que desejam um maior conhecimento das Escrituras e maior funcionalidade em nossa Igreja. Também teremos pela frente o Congresso dos Homens de Valor, o Cursilho Masculino, o evangelismo eficaz de crianças através do Samaritan’s Purse, o Congresso de Mulheres e a celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante.

Estacionar e se conformar são palavras e expressões que não fazem parte da Igreja Presbiteriana de Candeias. Nosso alvo é Cristo, é seguir em frente, é fazer diferença, é avançar em favor do Reino, na raça e na teima.

 

Igreja Presbiteriana de Candeias